Tipos de película de proteção solar

Película de proteção solar

Película de proteção solar: quais são os tipos?

Você sabe o que é película de proteção solar? Tem ideia de como funciona? Primeiro de tudo, acompanhe esse nosso post e esclareça suas dúvidas a respeito.

O film de proteção (Película de controle solar ou proteção) surgiu em 1966 com uma ideia inovadora de proteger as pessoas e objetos do sol. De modo a oferecer maior conforto térmico e qualidade de vida.

São instaladas principalmente aos vidros com a finalidade de filtrar os raios solares prejudiciais aos seres humanos e aos objetos expostos, além disso, são compostas de micro camadas. No entanto, cada fabricante usa suas tecnologias para se diferenciar.

Tendo como exemplo, uma variedade com diferentes funcionalidades que além da proteção solar, também pode oferecer privacidade, segurança assim também estética os vidros.

Principais categorias de película solar

  • Controle solar;
  • Jateada;
  • Listrada;
  • Espelhada;
  • Transparente;
  • Seme-refletiva;
  • Degradê;
  • Fumê;
  • Antivandalismo;
  • Ant-UV;
  • Controle solar;
  • Ant-reflexo;
  • Opacas;
  • Blackout;
Medidor de propriedades da película de preoteção solar

O exemplo da tabela abaixo mostra as diferenças de alguns modelos de películas.

Transmissão de visibilidade, ultravioleta, infravermelho, espessura assim como prazo de validade. 

pelicula (5)
pelicula
pelicula
pelicula
película de proteção solar
pelicula (7)
pelicula (6)
pelicula (5)
pelicula sendo medida pelo luximetro

Proteção solar: redução de calor.

Essa com certeza tinha que ser a primeira da lista. Por consequência essa película de proteção solar não apenas ajuda a diminuir a exposição ao sol e reduzir os riscos de doenças causadas pelos raios ultravioletas, como também auxilia para regular a temperatura do ambiente em questão.

vidros da sala com peliculas

Além do mais, reduz a poluição sonora, ajudando o ambiente a ficar mais tranquilo. Ou ainda, reduz a claridade, ao mesmo tempo, não impedindo que a vista para o lado exterior do local seja possível.

Com a película de proteção solar é possível diminuir não apenas o brilho, como também a taxa de desbotamento, além de combater o envelhecimento precoce dos móveis.

E mais uma coisa, falando de segurança, seu material evita estilhaçamento.

Película de proteção – Arquitetônica:

Essa película é sempre procurada por engenheiros e arquitetos que querem trazer requinte ao seu local. Sua principal vantagem é a redução do calor, além de também, deixar o ambiente mais bonito.

Você pode começar escolhendo linha refletiva, fundamental para ambientes mais modernos, tais como prédios.

O fumê que é utilizada principalmente em escritórios, que requerem um local mais discreto.

Película colorida pode ser encontrada em várias cores, com o fim de oferecer ainda mais opções de decorações.

Metalizado traz um tom de brilho ao vidro, mantendo ainda sim um aparecia nítida aos vidros quando se observa do lado interno. No entanto, para o lado externo mantêm alto brilho, dessa maneira  destacando a fachada.

Linha Transparente de película reduz o calor e protege dos raios ultravioletas e é totalmente cristalino. É mais utilizada para “vitrines” de lojas do que para condomínios.

Ou ainda, a  Linha térmica que serve para diminuir o calor e os efeitos UV, mas não altera de maneira alguma, a visibilidade do vidro.

Qual delas você gostou mais? Deixe seu comentário loga abaixo.

Decorativa:

Às vezes utilizada para completar o ambiente. Sua vantagem é que ela permite com que entre claridade de maneira uniforme. Dessa forma não expondo o local a muitos raios solares.

Serve para janelas, divisórias e portas, principalmente de salas de reunião.

Privacidade:

Com a finalidade de melhorar sua privacidade, como o próprio já supõe, essa película de proteção serve para ambientes que requerem um pouco mais de privacidade.

Película de vidro Jateado

Por ser moderna é utilizada sempre em escritórios, principalmente por impedir a visão por ambas as partes, tanto quanto do interior para o exterior da mesma forma do exterior para o interior.

Em resumo existem dois tipos de películas que traz total privacidade no ambiente. Veja:

A película jateada além de impedir a visão, no entanto, não bloqueia  a claridade, por outro lado, já o modelo de película blackout escurece totalmente, de modo a oferecer um ambiente noturno em dias ensolarados.

Película de proteção para anti vandalismo:

Quer saber o que é uma película ant-furto? Observe quais as suas características e quais benefícios podem trazer. Entretanto, devem ser aplicadas em vidros automotivos e residenciais.

Vidro estilhaçado

Uma película de proteção de ant-vandalismo tem como principal objetivo a sua segurança. Pois, tem uma camada grossa que impossibilita o estilhaçamento do vidro, por consequência impede que alguém por ventura possa se machucar.

Entretanto, além de ser muito segura e o suficiente para impedir arrombamentos. Em conclusão são utilizadas para preservar o ambiente contra furtos, acidentes naturais e colisões automotivas.

Logo abaixo temos um video apresentando a película ant-vandalismo da marca 3M.

Você sabia que escolas, prédios governamentais e instituições comerciais são frequentemente invadidos e furtados.

E como resultado foi desenvolvida a linha de segurança ant-vandalismo para vidros, com a finalidade de dificultar a ação de vândalos, assim como evitar acidentes naturais. Portanto, mantendo você e o seu patrimônio ainda mais seguro.

Essas foram as películas de proteção apresentadas hoje. Qual usará? Veja também um artigo completo sobre as películas para ‘vitrines’.

Se tiver alguma sugestão ou dúvida com a finalidade de melhorar essa postagem nos deixe seu comentário ao final desse artigo.

ArquiteturaAutomotivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.