Radiação solar ultravioleta

O que é radiação solar ultravioleta?

radiação solar ultravioleta

         Radiação solar ultravioleta é o nome dado a energia recebida do sol, em particular a que envolve ondas magnéticas. Nesta categoria, podem estar envolvidas as piores aversões das ondas solares.

         No artigo de hoje você saberá tudo sobre a radiação solar ultravioleta:

Quais os principais malefícios da radiação solar ultravioleta?

         A radiação solar ultravioleta, ainda que tenha seus pontos benéficos, infelizmente, em excesso, pode gerar grandes problemas a saúde do indivíduo em questão.

         Iniciamos com o envelhecimento precoce (esse ainda que pareça um pouco distante de nossa realidade é verídico) que ocorre quando o sol entra em contato com as mais finas e profundas camadas internas do corpo, acelerando assim o processo de envelhecimento.

         Infelizmente a cegueira é um problema recorrente e frequente  da radiação solar ultravioleta.

         Manchas, sardas, queimaduras da pele e vermelhidão são características da alta elevação da luz solar. O vermelhidão, por exemplo, é muito comum aqui no Brasil.

Câncer de pele: Infelizmente nesta pequena lista está uma das doenças mais temidas. O câncer de pele é um crescimento anormal das peles do corpo, que se dá graças a exposição ao sol, onde a pele não têm qualquer proteção.

         É uma doença mais comum em adultos. Encontrada em torno de 2 tipos, sendo o Carcinoma espinocelular o mais grave.

Os principais sintomas são: Pele com aparência semelhante a se tivesse passado cera pelo corpo,  pode formar crosta levando até vazar um líquido, sangra com facilidade, tem semelhança com uma cicatriz que não fecha.

Veja o que os especialistas recomenda nesta citação

Proteja-se do sol

Quanto menor a exposição solar excessiva durante a vida de uma pessoa, menor chance de desenvolver câncer de pele. As orientações a seguir devem ser adotadas por adultos e crianças:

Antes das 10h ou depois das 16h, a intensidade do sol é menor e o corpo passa a absorver melhor a vitamina D, o que garante ossos mais fortes, impedindo doenças como a osteoporose. Escolher esse período para se expor ao sol é uma atitude saudável.

No entanto, independentemente do horário, o uso da barreira física é recomendado. Por isso, na praia ou na piscina, use sempre bonés, chapéus e não se esqueça do guarda-sol. O protetor solar no corpo e nos lábios ajuda a proteger a pele da ação dos raios solares, e óculos de sol com filtro ultravioleta protegem contra lesões oculares.

No trabalho ao ar livre, além dessas dicas, não deixe de vestir camisetas de manga longa e calça comprida. Procure locais com sombra e, se possível, evite trabalhar nas horas mais quentes do dia.

Fontes: consultores da Fundação do Câncer, Instituto Nacional de Câncer (Inca) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

         É comum que até mesmo em seus trabalhos os profissionais recebam os malefícios da radiação solar ultravioleta.

Às vezes em seus locais de trabalho ficam horas em um local que não tenha proteção total. Lembrando que nem todos os vidros impedem que essa energia negativa chegue a você.

         Então é de extrema importância que evite esses riscos, comece a se proteger, precavendo-se de doenças de menor e de maior nível.

         Até mesmo nossos móveis recebem malefícios da radiação solar ultravioleta. Nesse ponto podemos destacar, ressecamento.

Como se proteger da radiação solar ultravioleta nos dias de hoje?

         Existem muitas maneiras de se proteger da radiação solar ultravioleta. Aqui lhe indicaremos uma proteção que vêm sendo de grande ajuda para diminuir os níveis de Raios UV.

         Não apenas em casas residenciais, mas também em escritórios, lojas (comércio em geral), está tornando se frequente o uso de películas de proteção solar.

         As películas de proteção são colocadas em janelas e portas de vidro, a fim de impedir que as ondas de calor entrem no imóvel. O ambiente acaba sendo protegido da radiação solar ultravioleta e do calor intenso.

         Você terá maior proteção em seu trabalho e em sua casa. Evitará doenças e riscos com maior facilidade.

Sua casa também estará protegida, seus móveis por exemplo.

Quais são as principais vantagens de comprar uma película de proteção solar?

Comprar uma película de proteção solar é uma maneira de evitar quaisquer riscos. Como dizem “É melhor prevenir do que remediar”.

         Você pode encontrar películas de proteção solar até mesmo para veículos.

         Essa pode ser uma boa opção de compra.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7.004 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...


alex

Aplicação de película de proteção solar e Segurança para Vidros há mais de 15 anos e atualmente estamos em João Pessoa/PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat