Película para vidro de janela: CUIDADO na hora da compra

Película para vidro de janela

Película para vidro de janela


Antes de começar a falar da película para vidro, quero dizer que existe janela de vidro único, janelas de vidros duplos e até triplos. Se você não entende muito sobre esse assunto, fique comigo nesse texto que explicarei.

O que é uma janela de vidro único? E a janela com duplo vidro, e como a película para vidro pode ser útil para esses dois modelos?

Quero falar principalmente da compatibilidade da película em vidros monolíticos (simples) e vidros de painéis duplos, deixando as janelas de painéis triplo para uma próxima ocasião, devido serem menos instaladas aqui no Brasil.

Bem, quero começar dizendo que uma janela de vidro único é apenas um pedaço de vidro com ar externo e ar interno, ou seja, uma lamina de vidro simples e muitas vezes frágil.

A janela de vidro duplo é composta por um pedaço de vidro por fora e um pedaço de vidro por dentro e eles têm cerca de 2,5 cm de distância e estão selados unidos pela borda, alguns tem  gás crípton de argônio entre eles.

Esse gás fica entre as duas superfícies dos vidros para manter a umidade afastada, gerando muitos benefícios para a sua casa, além disso é capaz de manter os ruídos afastados.

Atualmente por medidas de segurança os vidros maiores devem ser de painel duplo, portanto, se você tem uma casa antiga com grandes janelas é preciso saber disso e ter muito cuidado, no entanto, se a sua casa é mais nova ou construída recentemente, é altamente provável que você tenha janelas com painel duplo.

É importante que saiba que a maioria dos vidros duplos só conseguem diminuir uma pequena quantidade de energia solar (calor) e radiações, e é muito provável que você tenha vidros duplos assim.

Película para vidro de janela do quarto
Película para vidro de janela do quarto

Seria ótimo aplicar uma película para vidro em uma dessas superfícies, pois, isso ajudará a isolar e diminuir os incômodos causado pelo sol, melhorando o desempenho das suas janelas aumentando muito a segurança e o conforto nos ambientes.

Onde comprar e aplicar película para vidro?

Se você esta pesquisando onde comprar ou aplicar película para vidro, saiba que é muito importante que o vendedor e o aplicador entenda o que está te vendendo.

Nem todas as janelas são compatíveis com todos as películas para vidros, é muito importante que você busque o mínimo de conhecimento para evitar problemas futuros.

Antes de se aventurar nesse mercado sugiro tomar alguns cuidado para garantir uma boa aplicação.

Nossa empresa e nossos parceiros oferecemos visitas gratuitas até o local da aplicação, disponibilizamos um laudo detalhado, isso é o que fazemos e o que nossa empresa lhe indicaria.

Claro que você poderia encaminhar as medidas dos vidros, mas entendo que seria melhor contratar algum especialista e o deixasse ir até você, pois além das medidas, existem dados e informações de extrema importância que devem ser levados em consideração.

Se ainda sim que tomar as rédias da situação vou deixar uma listinha básica logo abaixo para te ajudar. Mas antes acompanhe os principais tipos de vidro.

Tipos de vidros de janela


Acompanhe as informações necessárias que devem ser coletadas e os seguintes dados:

  • Necessidade do cliente: tudo se resume a isso, não adianta fazer qualquer investimento em uma película se não atende a necessidade do cliente.
  • Modelos de vidros; Existem uma grande e larga variedade desses vidros hoje no mercado, mas vou deixar uma listinha dos mais populares.
    • Janelas de vidro comuns;
    • Janelas de vidro temperados;
    • Janelas de vidro laminados;
    • Janelas de vidro insulado;
    • Janelas de vidro float;
    • Janelas de vidro decorativo;
    • Janelas de vidro aramado;
    • Janelas de vidro acidado;
    • Janelas de vidro serigrafado;
    • Janelas de vidro jateado;
    • Janelas de vidro antirreflexo;
    • Janelas de vidro blindado;
    • Janelas de vidro refletivo;
    • Janelas de vidro craquelado.
  • Espessura: quando levamos em consideração a radiação solar esse é um dos fatores a ser acompanhado com maior atenção.
  • Dimensões: as medidas podem ser facilmente coletadas com uma fita métrica ou trena e não deixa de ser importante também.
  • Acabamento ao qual o vidro se encontra preso: é importante saber aonde esse vidro esta fixado, geralmente são fixados em base de alumínio, ferro, madeira.
  • O tipo de acabamento que o vidro se encontra selado: o acabamento é muitas vezes feito por borrachas, silicone, massas, etc.
  • Distância da janela ou da área envidraçada ao solo: você deve calcular as medidas do chão onde você esta pisando até o pé do vidro a ser revestido com a película, é bom o aplicador ter isso em suas mãos caso venha precisar montar alguma estrutura para a aplicação.
  • Posição solar que afere o vidro: outro fator de extrema importância, pois, a película quando aplicada precisará cumprir seu papel pelo prazo de validade e terá que aguentar constantemente ser ferida pela radiação que o sol durante anos.
  • Videos e fotos: isso é mesmo importante para nossa empresa quando não podemos ir até o local.

Seguindo essa listinha e informando a empresa a qual você gostaria de oferecer o serviço, com esses dados coletados e compartilhados e trabalhando sobre eles, é sucesso garantido e as chances que o vidro venha a se quebrar por falta de compatibilidade com a película é extremamente improvável.

É extremamente impossível que uma janela possa se estilhaçar com resultado da aplicação da película certa para o vidro certo nas condições corretas.

Minha empresa instala centenas e até milhares de metros quadrados de película para vidros em janelas e portas todos os anos e não tivemos nenhuma reclamação de quebra até esse momento.

Às vezes uma janela pode se quebrar, isso é que provavelmente o vidro tenha alguma irregularidade na sua fabricação, pois, se torna uma espécie de bomba-relógio, hora ou outra pode explodir. Deus ajude, que isso nunca possa acontecer com ninguém.

Com certeza já deve ter ouvido falar de quebra espontânea dos vidros.

Se você gostaria de saber mais sobre quebra espontânea e como ela ocorre é muito importante ler esse nosso outro artigo sobre esse assunto: película para residencia, por que o vidro quebra sozinho

No entanto, já vi vídeos por aí e ouvi falar de pessoas se ferindo por esse tipo de quebra.

Também algumas películas podem criar muito calor entre os painéis do vidro se você estiver aplicando uma linha incorreta na sua janela.

Ou seja, a quebra dos vidros das suas janelas vão acontecer por acúmulo de calor se estiver aplicando a película incorreta.

Se por acaso você quer comprar uma película para o vidro da sua janela porque se sente com muito calor ou tem preocupação com o desbotamento dos objetos. Ou ainda há muito brilho interior nos ambientes, devido a grande quantidade de vidro em sua casa.

Se você sentir necessidade de usar óculos de sol dentro de sua residência, é muito provável que venha tendo grandes problemas com os vidros de suas janelas. Comprar película para sua janela pode ser a melhor solução que você possa ter.

Não precisa bloquear sua visão durante o dia, pois, já existem películas claras e até mesmo incolores para cada tipo de vidro e necessidade do comprador. Isso mesmo, não precisa bloquear sua visão.

As películas são praticamente invisíveis, e aínda sim fazem um trabalho incrível. Você pode aumentar o desempenho, conforto e a segurança em sua casa ou até mesmo em sua empresa.

Película para vidro de prédio
Película para vidro de prédio

Existem películas que conseguem reduzir os custos com energia solar em até 30%. Imagina você que gasta 100 mil reais por anos em custo de energia elétrica em sua empresa, colocaria 30 mil em seu bolso. Maravilhoso né? Isso já é uma realidade de grandes polos comerciais. 

Hoje em 2020 temos películas realmente evoluídas, para atender todo tipo de necessidade dos clientes.

Procure lojas especializadas, sei que é muito difícil, mas ainda pode encontrar ótimos profissionais, é só ter um pouquinho de paciência e bom ânimo.

Trabalhei e construí muito conhecimento junto a um dos principais fabricantes de vidros do Brasil durante 5 anos e aprendi muito sobre os vidros e suas tecnologias. Agora temos uma equipe altamente especializada no seguimento de película para vidros, isso nos deixa seguros para oferecer o melhor serviço para nossos clientes.

Conclusão

Que bom que chegou até aqui! Se você se interessou por nossa história e necessita de uma empresa séria para te ajudar, ficaríamos muito felizes em contar com essa oportunidade.

Pode deixar suas dúvidas aqui no espaço de mensagem logo abaixo sobre esse assunto de película para vidro de janelas ou qualquer outro assunto relacionado, além disso pode fazer um contato direto conosco pelo whatsApp, ou por E-mail se precisar de uma orientação estamos por aqui também.

Até breve!

Arquitetura

1 No comment

  • Obrigado pelo artigo! Uma consulta preliminar: Seria possível sugerir uma película para vidro insulado de 8mm, painel de 1,2 x 1,2 m, na parte/vidro externo de um ambiente de sauna seca? Se for possível incluir algum isolamento térmico no modo incolor e/ou escurecido, ótimo. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.